INSTRUTOR TUIUIÚ

Adilson Domingos dos Reis Filho (Tuiuiú), nascido em Cáceres-MT, em 11 de outubro de 1975.

Em 1995, após ter chego em Cuiabá-MT para completar seus estudos, conheceu a capoeira por meio de uma roda realizada na academia Jacarezinho sob o comando do graduado Vagalume (in memorian) em maio do mesmo ano. O graduado Vagalume o fez um convite para a realização de uma aula experimental e desde então a capoeira começou a fazer parte da sua vida.

Em dezembro de 1995, Adilson é batizado com o apelido de Tuiuiú, apelido este dado na hora do batizado pelo Mestre Camisa. Vislumbrado com o curso ministrado por Mestre Camisa e pela roda durante o batizado com a presença dos graduados Cascão, Tico, Teco, Chá-Preto, Bacurau, Urubu, Tourinho, Xororó, Café, Cafeína, Anjo e do Instrutor Tainha, Tuiuiú resolve em dezembro do mesmo ano ir conhecer pessoalmente a sede da Abadá-Capoeira no Rio de Janeiro, no famoso CIEP do Humaitá.

Tuiuiú jogando após receber sua corda amarela. Cuiabá dezembro de 1995.

Tuiuiú na antiga casa Abadá-Capoeira no Rio de Janeiro-RJ (dez/1995)

Mestre Camisa e Tuiuiú (corda amarela) CIEP-Humaitá (fev/1996)

Após três meses no Rio de Janeiro, Tuiuiú retorna à Cuiabá-MT empolgado com o que havia visto no Rio de Janeiro e resolve investir na capoeira. A partir desta data, começa a frequentar os eventos em Goiânia-GO, Rio Verde-GO, Jataí-GO, Barra do Garças-MT, Salvador-BA, Brasília-DF, Rio de Janeiro, Fortaleza-CE, entre outros. Passa também a treinar com certa frequência em Goiânia-GO com o então Professor Charm.

Professor Bode e Tuiuiú na roda da academia do Mestre Morcego em Brasília-DF (1999)


Roda na academia do Mestrando Duende em Salvador-BA (2001)

Com a saída do graduado Vagalume da Abadá-Capoeira, Tuiuiú passa a ser aluno do então Mestrando Charm, recebendo em Goiânia a sua corda laranja e desde então, Tuiuiú tem ido à Goiânia-GO e Rio de Janeiro em busca dos conhecimentos da capoeira.

Mestre Cobra (RJ), Tuiuiú e Mestre Camisa (RJ) Jogos de Goiás 2002

Curso com Mestre Camisa em Goiânia-GO (1997)

Zoião, Mozala, Estácio, Mestre Camisa, Tuiuiú e Guariba (Goiânia-GO, 1997)

Roda na academia do Instrutores Rinaldo e Espigão (Fortaleza-CE, 2005)

Academia do Mestre Curió (Salvador-BA, 2007)

Academia do Mestre Nenel (Salvador-BA, 2007)

Atualmente, Tuiuiú é corda roxa e marrom, tendo recebido sua corda em 2011 no evento de Mestre Charm em Goiânia-GO. 

5 comentários: